A Apte Tecnologia e o crescimento da Chiquinho Sorvetes

27 de Setembro de 2022
|
Nosso Software

Fundada em 1980, a Chiquinho Sorvetes foi idealizada pelo Sr. Francisco, pai do atual presidente da empresa, e começou como uma sorveteria local, na cidade de Frutal-MG. O negócio prosperou e Francisco passou ao filho a responsabilidade de assumir a gestão da sorveteria, que decidiu modificar o modelo de empreendimento seguido até então e, em poucos anos, abriu três unidades da empresa em conjunto com alguns familiares. 


Com o passar dos anos, foram abertas mais unidades da sorveteria pelo interior do estado de São Paulo, que demonstrou um grande potencial de consumo, gerando um ticket médio anual maior que o alcançado na capital paulista.


Expansão

Em 2008, a Chiquinho Sorvetes deu início ao projeto de expansão da marca com a abertura para franqueamento, alavancando a receita da empresa, gerando mais empregos e demandas operacionais. Em 2010, observando o rápido crescimento da Chiquinho, Isaías percebeu que para sustentar a expansão da marca, seria necessário inovar e definir um padrão de loja, transformando a PME em uma das maiores franchisings do mercado nacional.


E o que a Apte tem a ver com tudo isso?

Foi nesse cenário de expansão e da necessidade de obter um sistema capaz de gerenciar e centralizar todas as informações da rede Chiquinho que nasceu a Apte, anteriormente conhecida como ITF. Foram praticamente cinco anos de desenvolvimento e aprimoramento de um sistema capaz de oferecer PDV integrado ao data center e apto para trabalhar todas as lojas em rede, especialmente para o modelo de franchising adotado pela Chiquinho Sorvetes.


Devido a carência no mercado de sistemas modulares, adaptáveis e capazes de crescer junto às empresas, independentemente do nível de expansão, o Grupo CHQ, holding da franquia Chiquinho Sorvetes e de outras cinco empresas, decidiu abrir o sistema oferecido pela APTE para o mercado, oferecendo soluções para:



Quais os diferenciais dos sistemas Apte?

  • Soluções adaptadas e calibradas de acordo com as necessidades de cada cliente;
  • Módulos que atendem Franqueadoras e Franqueados de forma completa; 
  • Homologação pela ABF (Associação Brasileira de Franchising);
  • Suporte disponível além do horário comercial;
  • Atuação em conformidade com as normas da Agência Nacional de Proteção de Dados e da LGPD;
  • Sistemas homologados em todos os estados do território nacional e atualizados a cada nova legislação vigente.

 

Agora, sempre que você visitar uma das mais de 600 unidades da Chiquinho Sorvetes pelo Brasil e realizar sua compra de maneira rápida, simples e eficiente da sua casquinha, lembre-se que toda essa operação existe graças às soluções criadas pela Apte Tecnologia.